Chegamos ao momento em que a geração Y, nascidos entre os anos 1981 e 1995, estão tendo ou começando a pensar seriamente em ter filhos.
Pertencentes a uma geração com mais oportunidades e acesso aos estudos, os Millenials buscaram realizar outros sonhos e viver mais experiências antes de tomar a importante decisão de se tornarem pais. Sendo assim, ao longo dos próximos 10 a 15 anos estaremos recebendo neste mundo os frutos da geração do milênio.
Com mais acesso a informações, é curioso imaginar o que esses novos pais anseiam para os seus filhos, e é exatamente sobre essa tendência que falaremos no post de hoje.
Por esse ser o maior desejo dos jovens pais
O que a geração Y deseja para os seus filhos?
Segundo pesquisas feitas pelo portal de tendências WGSN, esse é o maior grupo demográfico do mundo, com 1,8 bilhões de pessoas, ou seja, 23% da população global, sendo 155 milhões latino-americanos.
Um mercado em potencial completamente aquecido, visto que também é a geração que mais está disposta a gastar, porém com consciência e priorizando outros valores para seus filhos, que nada tem a ver com dinheiro.
Esse grupo social está atento, e sabe da importância de cuidar de si mesmo e do ambiente em que vive para que possam cuidar bem de outro ser humano, prezando por sua saúde física, mental e pela sustentabilidade.
Sendo assim, o desejo de 81% dos pais Millenials para que seus filhos é de que, antes de qualquer coisa, eles sejam felizes, ao invés de apenas acumularem bens materiais.
Esse dados explica o motivo de o tópico “vida não tóxica” ter tido um crescimento de 11% no Pinterest em relação ao ano de 2022.
Isso revela que os jovens pais que estão se planejando para ampliar a família, estão priorizando um estilo de vida que garanta o bem-estar da mesma, valorizando o tempo de qualidade uns com os outros.
Aliado a isso, eles também buscam incentivar a criatividade das suas crianças através de brinquedos educativos que também explorem a autonomia e sensação de bem-estar, deixando as telas e eletrônicos longe dos pequenos.
Os espaços das crianças do futuro
Ao ler essa frase, nossa cabeça automaticamente já imagina ambientes repletos de tecnologia e com luzes led em tons de azul e branco, mas o que os pais da geração Y querem para os quartos e brinquedotecas de seus filhos estão bem longe disso.
Decoração relaxante, acolhedora, com mobiliário sustentável e paleta de cores que foge dos neutros, com tonalidades alegres e que ao mesmo tempo tragam tranquilidade ao ambiente.
Por quererem promover autonomia para seus filhos, a inspiração Montessori para os espaços estará em alta, e será um fator decisivo na hora da compra.
E por falar em compra, essa é uma mudança curiosa no comportamento dos pais Millenials.
Como foi dito, eles são preocupados com o impacto que causam no meio ambiente e estão dispostos a transformar seus hábitos em prol da sustentabilidade.
Tanto no Pinterest quanto no TikTok, neste ano de 2023 as buscas por “móveis de segunda mão” e “móveis para aluguel” ficaram em alta, mostrando que mesmo com a preocupação na estética e design do ambiente, eles optam por um consumo consciente para o mundo, apostando na economia circular.
Agora conta aqui pra gente: Você é/será uma mãe ou pai Millenial?
Concorda com essas tendências de consumo que estão por vir? Estamos curiosos para saber!
Como são os pais do milênio?

