Calma, você não é a mulher maravilha!

Sempre que começo uma conversa sobre autocuidado e pergunto pra plateia “vocês estão se cuidando?” Vejo a maioria das mulheres olhando para o lado, fazendo aquela carinha de “acho que não, né?”…E eu já estive muito neste lugar, aliás, vez ou outra, volto pra lá.
Porque por mais que a gente queira, e se esforce muito pra isso, não tem como ser excelência em tudo e o tempo todo.
É o meu mantra “Calma, você não é a mulher maravilha”.
Foi assim que o pediatra da minha filha abriu meus olhos durante uma consulta quando ela tinha uns 3 meses de vida. Ele sensato em olhar e se preocupar com a mãe que estava se deixando de lado pra poder se dedicar ao pedacinho de gente que crescia na velocidade da luz.
E é uma baita responsabilidade, né? E a gente, como mãe, vai entendendo isso, se anulando em diversas áreas, e não tem fim, porque cada etapa no crescimento dos nossos filhos é um desafio.
E quando é a hora de agir pra que esse “pequeno desvio” não se torne um grande problema? Mudar a nossa rotina, repetir hábitos com autocuidado, transformar a nossa forma de NOS enxergar, é o melhor caminho, porque quando a mudança vem por forte impacto emocional é um sinal para que a gente realmente reavalie como estamos nos olhando.
Tudo isso parece simples, você já ouviu por ai, mas será que de fato consegue colocar em prática? Autocuidado é tudo aquilo que você faz por você em algum momento do seu dia. Pode ser um banho ouvindo uma música gostosa, ler um pouco aquele livro que você nunca consegue terminar, um café sozinha ou acompanhada da sua melhor amiga, caminhar pelo bairro e, dentre tantas outras coisas boas, respirar – está ai também um outro ponto importante: a gente esquece de respirar!
Comece devagar, porque não é impossível. Tudo é possível desde que você diga mais NÃO, porque muitas vezes dizer não pra algo ou alguém é dizer SIM pra você. Falhe, falhe muito, mas sem deixar de olhar para trás e comemorar a sua jornada. Tudo que te trouxe até aqui foi único, essencial e com muito orgulho.
Seu filho será mais feliz se você também estiver feliz. Portanto, faça coisas por você, que te proporcionam prazer.
E lembre-se: Calma, você não é a mulher maravilha, mas é muito maravilhosa.

Karina Godoy

Karina Godoy tem 41 anos, 19 deles trabalhando como jornalista.Já passou pelos maiores veículos de comunicação do país. Foi repórter na Rede Record,repórter aérea e apresentadora de radio no Grupo Band e esteve por 11 anos na TVGlobo SP até dezembro de 2022 quando decidiu encerrar seu ciclo na emissora pra sededicar aos novos projetos.É autora do livro“Calma, você não é a mulher maravilha-histórias que nem a suamelhor amiga te conta”.O livro se transformou em um Talk e viaja o Brasil paraconversas com mulheres, mães e pais em eventos corporativos de grandes empresascomo Consórcio Magalu, Basf, Braskem, Banco Original, entre outros.Também é colunista do site Just Real MOMs, um dos maiores portais de parentalidadedo Brasil.Apresenta o podcast Escuta Que O Filho é Teu.Cria conteúdo para a empresa israelense Truvid e produz vídeos semanalmente sobre ouniverso feminino para dezenas de sites brasileiros.Divertida, animada e sempre preocupada em trazer temas que envolvam oautocuidado, leva conteúdo para as redes sociais mostrando a rotina de uma mãe quequer equilibrar os pratinhos, mas já sabe que não é a mulher maravilha.

Deixe um comentário