Memórias de férias e as lembranças da minha infância

Há muito tempo sou fã da Muskinha, e quando recebi o convite da Amanda para participar da terceira mostra da casa, fiquei radiante. A proposta de ser uma loja que também tem ambientes assinados por profissionais é algo que considero genial, pois proporciona uma visita inspiradora e muito agradável ao cliente.
O ambiente que assino nessa edição é o quarto dos primos, que foi carinhosamente batizado de “Memórias de férias”, seguindo o tema dessa edição da mostra, que fala sobre casas multigeracionais.


Nele, mergulhei de cabeça nas lembranças da minha infância, sempre rodeada de primos e das férias que passávamos em família.
O momento de chegar na casa e escolher as camas sempre foi muito divertido e é claro que tinha muita confusão também!
Depois de passar o dia todo na praia, à noite a gente só queria saber de brincar e conversar, dormir nunca era a prioridade. Projetei o quarto pensando nisso: “como eu gostaria que fosse esse ambiente quando eu era criança?”. As respostas foram surgindo rapidamente, junto com as memórias. Eu gostaria que esse quarto tivesse beliches e uma cama bem grande para dormir juntinho dos meus primos. Também gostaria que tivesse espaço para brincar, para desenhar, para escalar e escorregar. E também um cantinho de leitura e espaço para guardar as minhas coisas.
A partir desses pensamentos, fui pesquisando o acervo de móveis da Muskinha e criei o layout do quarto, que tem um espaço bem generoso e me permitiu criar inúmeras opções até chegar no que mais me agradou. E só depois disso é que defini as cores, padronagens, estampas, tecidos e a decoração geral do ambiente, que remete às férias no litoral. Que delícia foi esse processo criativo!
O toque final (e que faz toda a diferença) está sempre nos detalhes. Os papéis de parede aquarelados, com céu cheio de gaivotas; os lustres e cestos de palha, que remetem ao trabalho manual tão característico do nosso litoral; os bonecos, bichinhos e cerâmicas, também todos feitos à mão; a roupa de cama de algodão, tecido natural e macio que eu amo usar nos meus projetos; os tapetes coloridos, que além de lindos, trazem aconchego; as arandelas de sol e de estrela, que deixam uma luz super gostosa no quarto… enfim, são muitos detalhes que valem a pena serem vistos de perto. Por isso, minha sugestão é: não deixe de visitar a mostra “Laços de nós” na casa Muskinha. Espero que gostem!

Taís Faleiros

Designer de interiores fundadora da @pingo.decor.

Deixe um comentário