Para maratonar: This is Us

Se você nunca assistiu ou até mesmo não ouviu falar sobre “This is Us”, não tem problema! A produção está no meu top 5 séries favoritas e tomei como missão espalhar a palavra da série para o mundo. E a primeira dica que eu dou para quem vai iniciar essa jornada junto com a família Pearson é: prepara o lencinho!


Como explicar This Is Us?

Confesso que escrevi e apaguei esse parágrafo uma boa quantidade de vezes, buscando palavras corretas para explicar a trama.
“A série conta a história de Jack e Rebecca Pearson…”, não. Não é só sobre isso.
“A trama envolve a história dos trigêmeos de Jack e Rebecca Pearson…”, também não é isso.
“A série conta sobre a vida e importância de Jack Pearson…”, definitivamente não, e isso a gente só percebe lá para o meio da série.
“É uma série sobre paternidade ativa…”, não.
“É sobre maternidade…”, não, não e não.

Bom, no fim das contas não precisava elaborar tanto, o próprio nome já diz. This Is Us é sobre todos nós.

É sobre família, perdas, renascimento, cura e superação. Mas também é sobre descobertas, sobre aceitação, sobre pertencimento. É sobre viver, sobre falhar, sobre se permitir ser vulnerável e imperfeito. This is us é sobre amor em sua forma mais pura de ser.

Um breve resumo


Ao longo das seis temporadas acompanhamos e nos envolvemos com a evolução da família Pearson, através de uma linha do tempo que permeia o tempo todo entre presente, passado e futuro.
A história dessa família começa quando Jack e Rebecca Pearson chegam da maternidade com os trigêmeos Kevin, Kate e Randall no final dos anos 70.
Porém ao longo dos episódios e com o passar do tempo, essa família vai ganhando novos membros, como amigos especiais, noras, genros, netos, padrastos, parentes biológicos…(ops, sem spoilers!).

Isso é o que faz essa série ser tão encantadora. As histórias de todo os personagens, principais e coadjuvantes, são profunda e detalhadamente exploradas, cada uma com um significado importante para o desenrolar da trama, com situações diversas e muito próximas da realidade.
Adianto que é impossível você não ser tocado por alguma cena, afinal This is Us é sobre identificação e provavelmente você já passou por algo igual ou similar ao que é retratado na série.
This is Us é forte, mas ao mesmo tempo leve, repleta de reviravoltas, de surpresas e de emoções, com uma fluidez gostosa de se acompanhar.
É uma história passível de múltiplas interpretações, isso porque a vivência de quem está assistindo faz parte de toda a experiência que é This is Us.

Se você já assistiu ou está começando agora, conta aqui pra gente o que achou!
Mas se você ainda não viu, fica aqui a minha indicação.

Até a próxima!

Deixe um comentário